O governador Ricardo Coutinho (PSB obteve a primeira grande vitória na Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, que aprovou por cinco votos a dois sua prestação de contas referente ao exercício de 2011. Os deputados aprovaram relatório do presidente da comissão, Edmilson Soares (PEN), referendando parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado.
A novidade a favor do Governo do Estado foi o voto do oposicionista Frei Anastácio (PT), relator das contas na legislatura passada, que já tinha posição favorável à aprovação. Substituído na legislatura atual por Edmilson Soares, Anastácio manteve o ponto de vista e votou pela aprovação. Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima, ambos do PSDB, votaram contra o parecer do TCE e pela rejeição das contas.
Na composição atual da Comissão de Orçamento, o governo tem maioria. Fazem parte os deputados Edmilson Soares (PEN), Buba Germano (PSB), Bosco Carneiro (PSL), Gervasio Maia (PMDB), além dos oposicionistas Frei Anastácio (PT), Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima, ambos do PSDB.

