Ricardo Coutinho tenta ocupar espaços na política nacional e estaria articulando encontro de governadores do NE com Dilma

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não brinca em serviço. Quando tem um objetivo, vai fundo. Pode até não alcançar, mas bota o bloco na rua e trabalha pelo que quer. Seu novo alvo é a política nacional. Ricardo quer aproveitar o vácuo deixado pelo desgaste das principais lideranças do país para expor seu nome, já que o próprio PSB ficou órfão de figuras expressivas após a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Informações publicadas pelo bloqueiro Felipe Patury, da Revista Época, tratam da nova movimentação de Coutinho. Segundo o jornalista, o paraibano estaria articulando uma reunião de todos os governadores do Nordeste com a presidente Dilma. A pauta do encontro ainda estaria em aberto, mas não é difícil adivinhar. Como está na “corda bamba”, a presidente faria qualquer coisa para obter o apoio público da região, representada pelos governadores. Isso lhe daria mais oxigênio para combater o fantasma do impeachment, que insiste em rondar o Palácio do Planalto.

Para os governadores, nem precisaria qualquer coisa. Um “pacote de bondades”, daqueles que só Dilma sabe anunciar, seria suficiente. Bastaria apenas que aumentasse, de alguma forma, as receitas dos Estados, espremidos pela queda constante e crescente do FPE desde o primeiro mandato da petista. Se conseguirem, Ricardo terá, no mínimo, o agradecimento dos colegas. Pode até, a partir daí, receber um tratamento de líder da região, numa hipótese menos provável.

De qualquer forma, só em viabilizar o encontro Ricardo já terá conseguido manter o nome na mídia nacional, objetivo principal da mobilização e fato também digno de comemoração pelo socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor