O governador Ricardo Coutinho (PSB) tem audiência marcada para esta quarta-feira com Dilma Roussef, em Brasília. mais uma vez, Ricardo pedirá ajuda à presidente da República para evitar o que chama de “guerra dos municípios” por água, diante da seca que assola quase toda a Paraíba.
Ontem, o governador inspecionou obras em execução no Estado, mas não escondeu sua preocupação com as áreas mais atingidas pelos efeitos da estiagem e cobrou publicamente que o Governo Federal faça sua parte para socorrer os paraibanos vítimas da maior seca já registrada no Nordeste.
“Não quero ver guerra de municípios por água. Enquanto governador, estou fazendo a minha parte. É preciso que o Governo Federal também faça a sua. O que não podemos admitir é a permanência dessa situação (efeitos da seca) e ficar de olhos e boca fechados”, explicou Coutinho.
Além da questão da seca, o governador deve tratar na audiência da abertura de novo empréstimo para o Estado, que precisa de aval e liberação do Governo Federal. Por conta da crise econômica, o Palácio do Planalto tem “fechado as torneiras” para operações de crédito e liberação de recursos.

