O governador Ricardo Coutinho (PSB) não é de levar desaforo pra casa. Também não é de abandonar uma causa quando tem convicção de seus princípios. Talvez sejam essas características que levaram o socialista mais uma vez a defender o Empreender Paraíba, durante entrega de mais R$ 300 mil em créditos do programa na cidade de Bananeiras, Brejo paraibano, no sábado passado.
Ricardo não apenas defendeu o programa, como também descartou por completo o uso político do Empreender Paraíba em seu governo, como bradam deputados de oposição. Como sempre faz, o governador usou o termo republicano para destacar a importância do Empreender, citando os benefícios ao cidadão comum que não dispõe de recursos para montar o negócio, além dos efeitos econômico e social.
“Vocês sabem que isso (uso político do programa) não é verdade”, reagiu, invocando testemunho da platéia que acompanhava a solenidade.
Segundo o governador, uma das principais virtudes do programa é permitir aos pequenos empreendedores “dinamizarem a economia de baixo para cima”.
O discurso de Ricardo foi mais uma resposta à oposição, que quer a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para apurar denuncias de irregularidades na execução do Empreender Paraíba, incluindo uso eleitoral do programa na campanha de 2014.
