Ricardo volta a insinuar que empréstimo da Cagepa está sendo postergado por razões políticas

Ricardo comemorou decisão sobre terminal da Petrobras (Foto da Internet)

Ricardo comemorou decisão sobre terminal da Petrobras (Foto da Internet)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comemorou a manutenção do terminal da Petrobras em Cabedelo, garantida pelo ministro Edson Lobão (Minas e Energia) e pela presidente da empresa, mas continua estranhando a demora da Caixa Econômica Federal em liberar o empréstimo de 150 milhões solicitado pela Cagepa. A proposta foi aprovada, com muita dificuldade, pela Assembleia Legislativa, e seguiu rigorosamente as exigências feitas pelas autoridades financeiras do Governo Federal.

“A principal exigência era que os ativos da Cagepa fossem oferecidos como garantia. Claro que a Cagepa não deixará de cobrar pelos serviços que presta, então, trata-se de uma garantia líquida e certa. Mas, chegamos a oferecer mais do que o que foi exigido. Oferecemos também as receitas (FPM) do Estado como garantia. É estranho que até agora o empréstimo não tenha sido liberado”, afirmou Coutinho.

Ricardo disse, em entrevista a Eron Cid, da Rádio Correio FM, que continuará cobrando do Governo Federal e da Caixa Econômica uma resposta imediata sobre o empréstimo que significa a sobrevivência da Cagepa, um verdadeiro patrimônio do povo paraibano. “Não vemos motivo para tanta demora, mas vamos continuar em cima”, sustentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor