A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) está prestes a realizar o sonho maior de sua carreira política. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, confirmou na noite desta quinta-feira que na próxima semana estará “convocando” um deputado tucano para sua equipe de secretários, abrindo vaga para Eliza assumir o mandato na Assembleia Legislativa.
Filha do ex-deputado Nivaldo Manoel, Eliza não esconde de ninguém o desejo de assumir o lugar que já foi do pai. Nem mesmo o fato dela ser aliada do prefeito de João Pessoa, Luciano cartaxo (PSD), inibiu a decisão de Romero em beneficiar a companheira de partido. Romero e Cartaxo são cotados para encabeçar a chapa das oposições nas eleições de 2018.
Entrevistado no Sistema Arauan de Comunicação, Romero disse que vai conversar com os deputados Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima, ambos do PSDB, para definir quem será escolhido para o “sacrifício”. Além de prestigiar seu próprio partido, o prefeito campinense quer, com a operação, estimular os vereadores tucanos da Capital na defesa de candidatura própria em 2018. No caso, a dele.

