Romero se irrita com críticas e diz que na gestão anterior “só tinha ladrão”

Disputa política em Campina Grande pode virar caso de polícia

Disputa política em Campina Grande pode virar caso de polícia

O clima esquentou novamente na Rainha da Borborema. Irritado com críticas da oposição, o prefeito Romero Rodrigues contra-atacou com pesadas acusações. Disse que na gestão do seu antecessor, Veneziano Vital do Rego, “só tinha ladrão”.

Romero foi acusado de nepotismo ao nomear parentes seus e de sua esposa para a gestão municipal. Ele justificou os atos lembrando que a Constituição permite a nomeação de parentes, mas garantiu que vem lutando contra esse tipo de política.

A reação de Romero pode ser apenas um desabafo, mas coloca em xeque o projeto de Veneziano para as eleições de 2014. Pode também ter relação com as irregularidades que o atual prefeito diz ter encontrado na gestão anterior, objeto de um pedido de auditoria junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Ao acusador, cabe o ônus da prova, todos sabem. Certamente, o ex-prefeito e seus auxiliares exigirão tais provas, até para mostrar à opinião pública que foram caluniados, se for o caso.

Quanto a Romero, se conseguir apresentar documentos, fatos ou testemunhas das acusações, terá em mãos nitroglicerina pura, capaz de mandar para o espaço a candidatura do Cabeludo ao Governo do Estado em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor