Ruy Carneiro reclama que fiscalização do TRE poderia ter evitado impasse no PSC

O presidente do PSDB em João Pessoa, deputado federal Ruy Carneiro, insinuou que a Justiça Eleitoral paraibana seria responsável pelo impasse envolvendo o PSC. Durante entrevista a Nilvan Ferreira, na Rádio 101 FM, Ruy disse que em eleições anteriores era comum o fato de representantes do TRE acompanharem as convenções, fiscalizando o fechamento das atas com nomes de candidatos e coligações. “Não sei por que isso não aconteceu na convenção do PSC”, reclamou o parlamentar, por telefone.

No entendimento do tucano, o acompanhamento pela Justiça Eleitoral poderia evitar qualquer tipo de mudança na ata da convenção, não só do PSC como de qualquer outro partido. Mesmo assim, Ruy Carneiro acredita que o médico Ítalo Kumamoto será mantido como vice do senador Cícero Lucena, candidato a prefeito pelo PSDB. “Se a decisão final for de um juiz, não tenho dúvida disso. A convenção (do PSC) foi realizada, a ata foi fechada e Ítalo Kumamoto até discursou como candidato. Se nós, do PDSDB, não tivéssemos certeza disso não teríamos anunciado seu nome na convenção”, sustentou o dirigente do PSDB.

O ex-senador Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC, alega que a convenção foi irregular e anunciou apoio ao candidato do PT, Luciano Cartaxo. Gadelha destituiu a direção do PSC em João Pessoa, que havia comandado a convenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor