Ruy Carneiro revela que 80% das prefeituras paraibanas estão impedidas de receber recursos federais

Ruy disse que Prefeituras estão com nomes "sujos" em Brasília (Foto da Internet)

Ruy Carneiro disse que Prefeituras estão com nome “sujo” em Brasília (Foto da Internet)

Dez em cada dez prefeitos paraibanos reclamam a falta de recursos para tornar suas gestões exitosas. Se queixam, principalmente, da falta de apoio do Governo Federal e até dos deputados e senadores que ajudaram a eleger.

Mas, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), descobriu que a história não é bem assim. Segundo ele, pelo menos 80% das prefeituras paraibanas estão com o nome sujo no Cadin e outros órgãos de controle, situação que as impede de receber verbas federais. São muitas as causas. Uma das principais é a inadimplência com o INSS.

“A gente vê por aí pessoas dizendo que o deputado federal não colocou emendas para seu município. Não é bem assim. Dos 223 municípios paraibanos, acredito que somente uns 40 estejam aptos para receber os recursos de emendas orçamentárias. O restante possui algum tipo de pendência junto ao Governo Federal e não pode”, calcula o parlamentar tucano.

Segundo Carneiro, quando uma emenda é destinada a determinado município que está inadimplente, o valor que seria repassado é bloqueado e o parlamentar simplesmente desperdiça a iniciativa. “Por isso, muitas vezes colocamos emendas de forma genérica”, justificou, durante entrevista ao programa Rádio Verdade desta sexta-feira, da Arapuan FM.

Com a palavra, os prefeitos inadimplentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor