A desfiliação do líder do governo Hervázio Bezerra, confirmada na manhã de hoje, é mais um forte indício de que o PSDB terá candidato próprio a governador nas eleições de 2014. Hervázio recebeu “sugestões” do presidente estadual, Ruy Carneiro, e do senador Cícero Lucena para mudar de partido. Só faltou o “aval” do senador Cássio Cunha Lima, provável candidato tucano para enfrentar o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato natural à reeleição.
Hervázio confirmou, durante programa da Rádio Sanhauá, que deixará o PSDB. Sua decisão foi tomada após conversa com o presidente Ruy Carneiro que, sem meias palavras, teria aconselhado o parlamentar governista a buscar outro abrigo partidário, caso mantivesse disposição de votar num candidato a governador que não fosse do PSDB.
A eventual saída do líder do governo, que havia declarado voto em Ricardo mesmo que o PSDB tivesse candidato a governador, aliado ao processo de fortalecimento do partido, anunciado por Cássio, e às declarações azedas entre ele e Ricardo nos últimos dias, reforça a expectativa de rompimento e enfrentamento entre as duas lideranças nas eleições do ano que vem.
Mas, ainda há muita água para rolar nesse mar de especulações.

