Saída de Hervázio Bezerra é mais um forte indício de que PSDB terá candidato a governador em 2014

Hervázio anunciou que deixará PSDB, mas ainda não escolheu novo partido (Imagem da Internet)

Hervázio anunciou que deixará PSDB, mas ainda não escolheu novo partido (Imagem da Internet)

A desfiliação do líder do governo Hervázio Bezerra, confirmada na manhã de hoje, é mais um forte indício de que o PSDB terá candidato próprio a governador nas eleições de 2014. Hervázio recebeu “sugestões” do presidente estadual, Ruy Carneiro, e do senador Cícero Lucena para mudar de partido. Só faltou o “aval” do senador Cássio Cunha Lima, provável candidato tucano para enfrentar o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato natural à reeleição.

Hervázio confirmou, durante programa da Rádio Sanhauá, que deixará o PSDB. Sua decisão foi tomada após conversa com o presidente Ruy Carneiro que, sem meias palavras, teria aconselhado o parlamentar governista a buscar outro abrigo partidário, caso mantivesse disposição de votar num candidato a governador que não fosse do PSDB.

A eventual saída do líder do governo, que havia declarado voto em Ricardo mesmo que o PSDB tivesse candidato a governador, aliado ao processo de fortalecimento do partido, anunciado por Cássio, e às declarações azedas entre ele e Ricardo nos últimos dias, reforça a expectativa de rompimento e enfrentamento entre as duas lideranças nas eleições do ano que vem.

Mas, ainda há muita água para rolar nesse mar de especulações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor