Saída do PT deve implodir “Blocão” e Cássio já negocia com PSC e PP; Aguinaldo volta a ser cotado para o Senado

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A provável saída do PT, que deve se aliar ao PMDB já no primeiro turno, provocará a implosão do chamado “Blocão”, que tem ainda PP e PSC. Os dois partidos estão em estado avançado de negociação com o senador Cássio Cunha Lima, cada vez mais candidato ao Governo do Estado, mesmo não havendo ainda decisão oficial do PSDB.

Não é só o deputado estadual Guilherme Almeida que deseja ver o PSC nos braços de Cássio. Vituriano de Abreu e Carlos Batinga querem o mesmo. O presidente do partido, Marcondes Gadelha, e seu sobrinho, o deputado federal Leonardo Gadelha, já admitem a hipótese diante da iminente debandada do PT para o barco do “Cabeludo” de Campina Grande. Tudo depende de acomodações que garantam a renovação do mandato à família Gadelha, seja com Leonardo ou com Marcondes.

Já o PP, anda decepcionado com os petistas, principalmente com o prefeito Luciano Cartaxo, que tem dado pouca importância à legenda. Com três vereadores apoiando Cartaxo, o PP entende que não vem recebendo a “atenção” que merece. Além disso, o nome do ministro Aguinaldo Ribeiro voltou a ser cotado para disputar o Senado, desta vez na chapa de Cássio.

Segundo uma fonte do partido, Aguinaldo gostou da ideia, mas ainda consulta familiares e amigos. Se não topar, o ministro deve mesmo disputar a reeleição. Mesmo nesse caso, ele não descarta uma aliança com os tucanos em troca de espaço para garantir sua sobrevivência política. Sabe Aguinaldo que, para pensar em voltar ao Ministério num eventual segundo mandato de Dilma, é preciso primeiro se reeleger.

Como se pode ver, Cássio não está parado. Está apenas ganhando tempo para assumir, de vez, o projeto de voltar ao Palácio da Redenção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor