A suplente Sandra Marrocos (PSB) não perdeu tempo ao tomar posse como vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira. Em discurso de agradecimento aos eleitores e aos deputados Hervazio Bezerra e Buba Germano, Marrocos aproveitou para mandar um recado ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD):”Cadê o dinheiro do Cegonha, programa de parto humanizado que deveria ter sido implantado em João Pessoa?”, questionou.
Marrocos referiu-se a um programa que defendeu no mandato anterior, fruto de convênio entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para permitir a humanização de partos feito na Capital.
Segundo ela, os recursos (não revelou a soma) repassados pelo Governo Federal seriam investidos na construção de um anexo na Maternidade Cândida Vargas para acolher as mulheres grávidas e promover os partos. “Minha mãe teve outros nove filhos e eu nasci numa cama na casa dela. Posso falar sobre o assunto. Queremos saber onde foi parar esse dinheiro”, sustentou.
A vereadora também avisou que não dará trégua à gestão de Cartaxo.

