O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marcus Alves, disse hoje que só consegue recursos federais para execução de obras “quem tem projetos”. Ele reconheceu que o bom relacionamento entre o prefeito Luciano Cartaxo e a presidente Dilma Roussef contribuiu para o anúncio dos R$ 50 milhões que serão destinados à recuperação do Centro Histórico da Capital paraibana, mas lembrou que isso não seria suficiente para garantir a liberação do dinheiro.
“A parceria existente entre cartaxo e Dilma foi importante, mas nada disso seria possível sem projetos. Quem chegar em Brasília sem projetos, é logo avisado para que retorne outro dia porque não será atendido. A Prefeitura de João Pessoa tem sido competente em apresentar bons projetos ao Governo Federal nos últimos dias. Por isso, estamos conseguindo recursos importantes para as obras que Cartaxo deseja implantar”, sustentou Marcus Alves, em entrevista a Rádio Arapuan.
Dias atrás, o governador Ricardo Coutinho (PSB) reclamou das dificuldades de liberação de recursos em Brasília para obras de sua gestão. Falou, inclusive, da demora do empréstimo de R$ 150 milhões que a Cagepa solicitou à Caixa Econômica Federal, ano passado, que até agora não foi disponibilizado.

