O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, provocou a ira dos agentes comunitários de saúde nesta sexta-feira. Fulgêncio marcou reunião com os servidores e não compareceu, gerando protestos na Prefeitura de João Pessoa. O encontro foi agendado pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Hélton Renê (`PC do B), a pedido do vereador Marcus Henriques (PT).
Os servidores foram à Câmara Municipal reivindicar a volta de gratificação retirada de sus contracheques pelo prefeito Luciano cartaxo (PSD). Durante a sessão, promovida na quarta-feira, Hélton Renê telefonou para o secretário, que se comprometeu a receber os agentes de saúde nesta sexta-feira.
O protesto ocorreu em frente à Secretaria de Saúde, onde os servidores foram comunicados de que Adalberto Fulgêncio não poderia recebê-los por ter se submetido a uma cirurgia. Os vereadores Marcus Henrique e Sandra Marrocos (PSB), que acompanhavam os agentes de saúde, ficaram indignados com a situação. Os dois consideraram uma “falta de respeito” do secretário, que poderia ter informado sobre a ausência antes da data marcada para a reunião.
Após o ato público, os ACS decidiram elaborar um calendário de manifestações para pressionar o secretário e o prefeito ao diálogo.
Fulgêncio assanhou um vespeiro.

