Secretário estranha postura do PMDB e lembra que partido tem mais de trinta cargos no Estado. “É pra ficar desse jeito?”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, jornalista Luiz Torres, colocou mais “lenha na fogueira” que consome aos poucos a aliança entre PSB e PMDB, celebrada nas eleições de 2014. Nesta terça-feira, durante entrevista ao Sistema Correio de Comunicação, Torres estranhou a postura do partido comandado pelo senador José Maranhão e “passou na cara” os mais de trinta cargos que o PMDB ocupa na gestão estadual.

Para o secretário, se o PMDB é beneficiado com uma estrutura que inclui secretarias, secretarias executivas, superintendências e diretorias de órgãos estaduais não deveria estar filiando adversários do governador Ricardo Coutinho, no caso o deputado Ricardo Marcelo, nem lançando candidato a prefeito no principal reduto eleitoral do PSB, que é João Pessoa.

“Qualquer pessoa que tenha uma clareza de leitura pode estranhar que movimentos como esse, que vão desde movimentos próximos a adversários políticos do governador, a movimentos mais nítidos de estar muito configurado um debate aqui em João Pessoa, contrário à gestão do PSB. Existe dentro do PMDB um setor claro de oposição ao projeto do PSB aqui na Capital. Além disso, [ocorre] uma ou outra declaração [contrária], e ontem com a entrada do deputado Ricardo Marcelo, é óbvio que se supõe [o rompimento político do PMDB com o PSB], porque existem fatos e há de se estranhar esses movimentos”, afirmou Torres.

Luiz Torres não sugeriu diretamente a exoneração dos peemedebistas. Nem precisava. Pela avaliação que fez, bastou um único momento em que passou de entrevistado a entrevistador ao responder sobre a permanência dos aliados de Maranhão no governo: “É para ficar desse jeito?”.

Com a palavra, o senador José Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor