Secretário garante que Lagoa não transbordou: “Houve apenas acúmulo de água das chuvas”

Imagem da Internet

O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, negou que a Lagoa do Parque Sólon de Lucena tenha transbordado e causado inundações de áreas em sua volta, como chegou a ser denunciado por internautas através de fotografias enviadas à imprensa. Em mensagem através do whatzap, Pereira disse que ocorreu apenas o “acúmulo de água da chuva” em alguns locais com piso impermeabilizado.

“Segundo o auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo, medições da Secretaria Municipal da Infraestrutura atestaram uma folga de quase 1,5 metro calha da Lagoa, enquanto que a vazão na galeria de escoamento era de apenas 20 centímetros, no momento de chuva mais intensa, na manhã desta terça-feira. “As fotos mostradas nas redes sociais são das áreas de piso mais baixo no espaço do parque e não da lagoa. É natural que, no momento de chuvas, as áreas com piso (asfáltico ou de pedras) acumulem água até o escoamento, o que aconteceu logo que a chuva parou”, explicou o jornalista.

Pereira encaminhou também fotos e vídeos para comprovar as explicações técnicas da Seinfra. “Não dá para confundir acúmulo água durante chuvas em pisos impermeabilizados com inundação ou transbordamento da lagoa propriamente dito”, concluiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor