O secretário estadual de Comunicação Institucional, Luiz Torres, lamentou a postura do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que entregou nesta terça-feira a liderança do “Blocão”, principal base de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa, e atacou colegas em discurso em plenário. Segundo Torres, a postura do deputado foi “recheada de inconsistências e incoerências”, deixando companheiros e o próprio Governo do Estado sem saber o seu real objetivo.
“Foi realmente uma postura lamentável. Primeiro, é preciso o deputado Ricardo Barbosa decidir o que realmente quer com tudo isso. Da parte do governador Ricardo Coutinho, que tem outros temas mais urgentes para conduzir, não haverá mudança de rumo na caminhada do Governo, aprovado e reconhecido pela população, em razão desse episódio”, afirmou Torres.
A cobrança de Torres, em nome do Governo do Estado, tem suas razões e se apoia no próprio histórico de Ricardo Barbosa, um companheiro combativo, mas muitas vezes explosivo além da conta. Barbosa é conhecido pelos colegas e por profissionais de imprensa por ter o “pavio curto”, se envolvendo em turbilhões desnecessários que criaram problemas também para gestões anteriores, leia-se Ronaldo Cunha Lima, Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima.
Ninguém desconhece a sinceridade, combatividade e até a solidariedade do deputado. O que o atrapalha, muitas vezes, são os excessos, inclusive de falta de memória ao renegar o apoio que recebeu do atual governador, Ricardo Coutinho, para chegar à Assembleia Legislativa.

