Auxiliar que pensar em se garantir no cargo por ser amigo do governador Ricardo Coutinho pode estar com os dias contados. O secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, jornalista Luis Torres, repetiu, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o que o próprio chefe do Executivo havia dito dias atrás: “Melhor ter um desempenho satisfatório do que ser amigo do governador”, avisou.
O alerta de Torres faz sentido porque, antes mesmo de empossar seus auxiliares, Ricardo mandou duro recado avisando que cobraria desempenho da equipe, independente do grau de proximidade com o governador. Torres captou a mensagem e reforçou o alerta, lembrando que o foco do governador será a eficiência de cada um dos empossados nesta semana. “O foco de Ricardo é na eficiência, na capacidade e na vontade de trabalhar de cada auxiliar”, sentenciou Torres.
Na verdade, eficiência é tudo que Ricardo vai precisar para garantir um funcionamento adequado da máquina administrativa, na tentativa de quebrar o velho tabu que faz o primeiro mandato da maioria dos gestores ser bem melhor que o segundo. “Cada auxiliar que apresentar resultados à população será valorizado”, garantiu o secretário, com base no que tem dito o próprio governador.
Trocando em miúdos: quem não se adaptar ao ritmo do segundo governo socialista deve pedir demissão antes de ser demitido.

