O secretário de Comunicação Institucional do Estado, jornalista Luis Torres, negou hoje qualquer irregularidade nas placas publicitárias governamentais que o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, José Guedes Cavalcanti Neto, mandou retirar. No entanto, garantiu que o Governo do Estado cumprirá a determinação judicial.
Segundo Torres, mesmo sem contestar a decisão do magistrado, o Governo do Estado entende que não vem cometendo qualquer tipo de irregularidade na divulgação de suas obras através das placas afixadas em algumas cidades paraibanas.
Ainda de acordo com o secretário, no início de julho a Secom encaminhou ofício a todas as agências de propaganda e empresas fornecedoras de material orientando sobre a exclusão de qualquer tipo de referência ao governo nas placas.
“O pedido foi atendido e ficou nas placas apenas o nome da obra. Não há referência ao governo do Estado ou sequer ao brasão”, garantiu Torres.
Além de determinar a retirada das placas, o juiz também fixou a aplicação de multa diária, a ser paga pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada placa não retirada no prazo de 24 horas, após o representado tomar ciência da decisão.
Luis Torres assegurou que “a determinação de respeitar todas as regras da legislação eleitoral foi feita há muito tempo pelo próprio governador Ricardo Coutinho”.

