Secretário nega irregularidades em placas publicitárias, mas diz que Governo do Estado cumprirá decisão judicial

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O secretário de Comunicação Institucional do Estado, jornalista Luis Torres, negou hoje qualquer irregularidade nas placas publicitárias governamentais que o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, José Guedes Cavalcanti Neto, mandou retirar. No entanto, garantiu que o Governo do Estado cumprirá a determinação judicial.

Segundo Torres, mesmo sem contestar a decisão do magistrado, o Governo do Estado entende que não vem cometendo qualquer tipo de irregularidade na divulgação de suas obras através das placas afixadas em algumas cidades paraibanas.

Ainda de acordo com o secretário, no início de julho a Secom encaminhou ofício a todas as agências de propaganda e empresas fornecedoras de material orientando sobre a exclusão de qualquer tipo de referência ao governo nas placas.

“O pedido foi atendido e ficou nas placas apenas o nome da obra. Não há referência ao governo do Estado ou sequer ao brasão”, garantiu Torres.

Além de determinar a retirada das placas, o juiz também fixou a aplicação de multa diária, a ser paga pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada placa não retirada no prazo de 24 horas, após o representado tomar ciência da decisão.

Luis Torres assegurou que “a determinação de respeitar todas as regras da legislação eleitoral foi feita há muito tempo pelo próprio governador Ricardo Coutinho”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor