O atual presidente, Durval ferreira (PP), e o vereador Marcus Vinicius (PSDB), terão novos encontros até o final do mês para discutir a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Na primeira conversa entre os dois, após a reunião com o prefeito e toda a bancada governista, não houve avanços. Nenhum deles recuou e as duas candidaturas estão mantidas, pelo menos por enquanto.
O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não pretende mais se meter no processo. Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, Cartaxo vai aguardar o entendimento para se manifestar novamente. “Os próprios vereadores assumiram o compromisso de buscarem a unidade. Marcus j´´a se reuniu com Durval. Outros encontros devem ser realizados. O prefeito vai esperar o resultado das conversas”, disse Pereira.
Na reunião da última sexta-feira, Cartaxo se irritou a falta de acordo. Durval insistiu na proposta de divi- dir a presidência com Marcus – cada um assumiria por dois anos – mas o tucano não aceitou. Há ainda a proposta de lançar um terceiro nome, caso não haja acordo, e também a possibilidade de disputa no voto, considerada pior para todos. A eleição será nos primeiros dias de janeiro.

