O governador Ricardo Coutinho (PSB) não gosta de deixar decisões para a última hora. Mas, também não gosta de precipitá-las. Já deu provas disso. Tanto que parece pouco preocupado com a reforma administrativa que pretende fazer. Não definiu ainda sequer uma data para as mudanças.
Mesmo assim, circula a informação no governo de que os secretários candidatos às eleições de 2014 devem entregar os cargos antes de abril, prazo final de desincompatibilização, para facilitar as mudanças que o governador pretende fazer. Ricardo não confirma, mas também não nega. Disse que ainda não parou para tratar do assunto porque vem priorizando as ações administrativas.
Devem deixar o governo para disputar cargos eletivos os secretários Estela Bezerra (Comunicação), Marenilson Batista (Agropecuária), Aracilba Rocha (Finanças), Adriano Galdino (Governo) e Manoel Ludgério (Articulação Política).
Apesar do mistério sobre a reforma, o governador deve mesclar o preenchimento das vagas com escolhas políticas, para acomodar aliados, e técnicas, para não comprometer o andamento da máquina administrativa. Não está descartada, inclusive, a aparição de novos adeptos do projeto socialista na equipe de auxiliares. O próprio Ricardo já avisou que a aliança de 2010 será ampliada.
Portanto…

