O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, deve se reunir até a próxima segunda-feira com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para definir o futuro do PP em relação às eleições municipais de 2016 em João Pessoa. Durval deve cobrar do prefeito o compromisso assumido de garantir ao PP a indicação do candidato a vice-prefeito, na hipótese de rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), noticiado pelo blog dias atrás.
O posicionamento do PP dependerá da resposta do prefeito. Se mantiver o compromisso, ou seja, assegurar a vica ao partido de Enivaldo Ribeiro, Cartaxo terá apoio do partido à sua reeleição, bem como manterá o presidente Durval Ferreira e seus aliados ao seu lado na Câmara Municipal. Caso contrário, deixará o Partido Progressista livre para seguir rumo à oposição.
Com a promessa da vice, Durval chegou a assegurar, em julho passado, o apoio a Cartaxo “em qualquer circunstância”. Mas, a declaração foi superada após entrevista do ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro assegurando que o PP está indefinido quanto à sucessão em João Pessoa. Agora, após ouvir discurso de Enivaldo, Durval condiciona o apoio ao resultado da conversa que terá com Cartaxo.
O cenário é outro.

