Sem perspectiva de unidade, Rodrigo Soares antecipa que pode desistir para apoiar candidato de Cartaxo

Rodrigo deve assumir vaga no diretório nacional do PT (foto da Internet)

Rodrigo deve assumir vaga no diretório nacional do PT (foto da Internet)

Faltava apenas um motivo. Ou melhor, uma desculpa. Na manhã de hoje, o ex-deputado Rodrigo Soares encontrou o que procurava. Alegando convite para integrar chapa que disputará a direção nacional, Rodrigo antecipou o que todo mundo já sabia: deve desistir da disputa de presidente do diretório regional para apoiar o candidato do grupo do prefeito Luciano Cartaxo, Charlington Machado.

Mais que um convite, Rodrigo garante que a atual direção nacional está dialogando para assegurar-lhe a vaga e ainda permitir a unidade na Paraíba, onde todos abririam mão em nome de Machado. Mas, a realidade local não é bem essa. O deputado Anísio Maia defende que as coisas sejam discutidas “às claras” e aqui, não em Brasília. Posições semelhantes têm o deputado Frei Anastácio e Gilcélia Figueiredo, ambos na disputa pela presidência do PT. Ou seja, impor a unidade pode não ser a alternativa ideal.

Quanto a Rodrigo, se desistir terá pulado uma fogueira e escapado de uma derrota acachapante. Longe das broncas do diretório estadual, o atual secretário pessoense poderá pavimentar sua volta à Assembleia Legislativa com mais chances de vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor