Faltava apenas um motivo. Ou melhor, uma desculpa. Na manhã de hoje, o ex-deputado Rodrigo Soares encontrou o que procurava. Alegando convite para integrar chapa que disputará a direção nacional, Rodrigo antecipou o que todo mundo já sabia: deve desistir da disputa de presidente do diretório regional para apoiar o candidato do grupo do prefeito Luciano Cartaxo, Charlington Machado.
Mais que um convite, Rodrigo garante que a atual direção nacional está dialogando para assegurar-lhe a vaga e ainda permitir a unidade na Paraíba, onde todos abririam mão em nome de Machado. Mas, a realidade local não é bem essa. O deputado Anísio Maia defende que as coisas sejam discutidas “às claras” e aqui, não em Brasília. Posições semelhantes têm o deputado Frei Anastácio e Gilcélia Figueiredo, ambos na disputa pela presidência do PT. Ou seja, impor a unidade pode não ser a alternativa ideal.
Quanto a Rodrigo, se desistir terá pulado uma fogueira e escapado de uma derrota acachapante. Longe das broncas do diretório estadual, o atual secretário pessoense poderá pavimentar sua volta à Assembleia Legislativa com mais chances de vitória.

