O Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa) está disposto a estimular greve-geral, por tempo indeterminado, caso o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não cumpra com a data-base da categoria – junho -, visando ao reajuste salarial dos mesmos.
O presidente da entidade, Francisco de Assis Pereira, o Chico do Sintram, adianta que os órgãos da gestão municipal já estão sendo visitados, um a um, por dirigentes do Sindicato, e o que se está verificando, nessas ocasiões, é que os servidores já demonstram grave grau de insatisfação e revolta, por causa dos baixos níveis de vencimentos da categoria. Em alguns casos, segundo ele, tem-se constatado que a Prefeitura vem pagando abaixo do Mínimo Nacional.
Fórum de servidores
Para tratar a questão, o Fórum de Servidores Municipais vai se reunir, em meados da semana que vem, no Sintem (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa), à Avenida dos Tabajaras, Centro, na presença de todos os dirigentes das entidades que o constituem – em número de mais de dez – conforme anuncia Chico do Sintram, informando que os servidores não vêm sendo reajuste salarial, há cerca de três anos.
Com PBAgora