Sindicalista rejeita cargo oferecido por Chica Motta e mantém apoio aos servidores grevistas em Patos

Zé Gonçalves rejeitou cargo na Prefeitura de Patos (Foto da Internet)

Zé Gonçalves rejeitou cargo na Prefeitura de Patos (Foto da Internet)

Não foi ninguém que me contou. Li no faceboock. A prefeita de Patos, Chica Mota (PMDB), ofereceu cargo de secretário ao sindicalista José Gonçalves, no momento em que servidores municipais se encontaram em greve por melhores salários, e se deu mal.

Gonçalves usou as redes sociais para rejeitar, publicamente, a proposta considerada “indecente”. Não pela ocupação do cargo de secretário do Meio Ambiente, com salário de R$ 7 mil, mas pela ocasião em que ele foi oferecido. “Por que a prefeita ofereceu a secretaria só agora, quando os servidores estão em greve?”, questionou um seguidor do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Patos e Região.

José Gonçalves disse que decidiu rejeitar a pasta após ouvir sua base sindical e em solidariedade aos professores que “até agora não tiveram qualquer proposta concreta de aumento de salário”, além de outras categorias que cobram um Plano de Cargos.

O episódio pegou mal para a prefeita que, além de não resolver o problema dos servidores, ainda levantou suspeita sobre si mesma. Ficou a impressão de que Chica Motta ofereceu o cargo para que o sindicalista convencesse os grevistas a voltarem ao trabalho. Postura, no mínimo, não recomendável a qualquer gestor público.

Ainda bem que foi só a impressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor