O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) pretende entrar com uma ação na Justiça contra a Prefeitura de João Pessoa por causa da redução salarial da categoria na Capital. O presidente do sindicato, Tarcísio Campos, disse que os médicos de João Pessoa receberam o contra-cheque com uma redução média de 20% no salário. A redução ocorre após aprovação na Câmara Municipal de projeto de lei do Executivo municipal que dispõe sobre a incorporação da Gratificação de Desempenho e Produtividade (GFP) da categoria médica. Contudo a mudança acarreta perdas na remuneração dos profissionais.
“Não houve acordo com a Prefeitura de João Pessoa para que fosse feita essa redução”, disse Tarcísio, lembrando que antes da Câmara Municipal aprovar o projeto os médicos alertaram que não aceitavam a redução proposta pelo Executivo municipal.
A categoria deve se reunir na próxima semana em assembleia para discutir a redução salarial e na pauta, segundo Tarcísio Campos, estará a possibilidade de paralisação dos médicos. “A categoria está muito insatisfeita porque sentiu-se traída”, disse Tarcísio.
Com Clickpb

