Suposto acordo do PMDB com Ricardo leva ao descrédito pré-candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa

Imagem da Internet

Nome de Manoel Jr. desacreditado (Imagem da Internet)

Ninguém assume publicamente, mas informações nos bastidores levam a crer na existência de um acordo secreto entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o PMDB do senador José Maranhão sobre a sucessão municipal em João Pessoa. Pelo suposto acordo, que teria sido selado junto com a aliança do segundo turno em 2014, o PSB indicaria o candidato a prefeito e o PMDB o vice em 2016. Os acertos entre as partes teriam incluído, além do apoio do PMDB a Ricardo, a eleição do deputado Gervásio Maia para presidência da Assembleia Legislativa.

Segundo fonte peemedebista, o senador José Maranhão teria provocado “atritos” com o PMDB governista e ainda gerado desconfiança quanto ao cumprimento do acordo ao sugerir, recentemente, a indicação do deputado federal Manoel Júnior para encabeçar uma possível chapa partidária. “O PMDB está fechado com o governador e vai indicar o vice na chapa do PSB”, garantiu um filiado de alta patente, insatisfeito com os ensaios de lançamento de candidatura própria em seu partido.

O suposto acordo com o Palácio da Redenção desacredita qualquer tentativa do PMDB de lançar candidato a prefeito. Em 2012, o partido bancou a candidatura de Maranhão a prefeito, quando tinha várias propostas de aliança. Acabou frustrando filiados e o próprio candidato que não conseguiu sequer chegar ao segundo turno. A única coisa que o partido não quer agora é correr o risco de repetir o fraco desempenho. Pelo menos não a ala governista, majoritária na legenda.

Além do risco de derrota, os governistas não esquecem que Manoel Júnior é um dos poucos que ainda insistem na tese de oposição e, certamente, escolheria Ricardo Coutinho e sua gestão como alvos prioritários durante a campanha.

Portanto, se quiser insistir na aventura, Maranhão terá primeiro que convencer os comandados e, depois, a população de que a candidatura do PMDB é viável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor