Pelo menos dois partidos querem tirar o prefeito Luciano Cartaxo do PT, temendo que o chefe do Executivo seja “contaminado” pelas denúncias que estão prestes a derrubar a presidente Dilma Roussef do comando do Brasil. O Solidariedade (SDD) não teve coragem, então coube ao PSD, do deputado federal Rômulo Gouveia, a tarefa de convidar oficialmente o prefeito para se filiar e disputar a reeleição pelo partido comandado nacionalmente pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassabd.
O convite partiu da vereadora Raíssa Lacerda, única representante do PSD na Câmara Municipal de João Pessoa. Raíssa viu que não há clima para permanência de Cartaxo num partido marcado por denúncias “gravíssimas” que abalaram a República e colocaram em cheque o mandato da presidente Dilma Roussef.
O PSD é presidido no País pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ministro das Cidades do governo Dilma Roussef. Mesmo sendo aliada dos petistas, Raíssa acha que o prefeito de João Pessoa deve disputar a reeleição por outro partido, de preferência o que preside na Capital paraibana. “Seria uma honra ter o prefeito em nossos quadros”, afirmou a vereadora, que pretende disputar a reeleição e teve om pai, José Lacerda Neto, como vice-governador de Cássio Cunha Lima (PSDB).
O histórico é pura coincidência.

