Tião Gomes cobra solução para o Laureano e Comissão de Saúde programa visita ao hospital

Tião Gomes cobrou solução para o hospital Laureano (Foto da Internet)

Tião Gomes cobrou solução para o hospital Laureano (Foto da Internet)

Tião Gomes (PSL) levou o assunto ao plenário, cobrando solução para o problema do Napoleão Laureano, onde pacientes estariam sem atendimento por falta de recursos financeiros. O deputado pediu que as secretarias de Saúde do Estado e da Prefeitura de João Pessoa chegassem a um entendimento para resolver a situação, já que considera o problema político. Ele também cobrou pronunciamento da Assembleia Legislativa, a quem cabe defender os interesses da sociedade paraibana.

Coube a José Aldemir (PEN), médico, se acostar ao pronunciamento e responsabilizar o Governo federal e, indiretamente, a PMJP pelo problema, alegando atraso de repasses ao hospital.

Atento, o líder da oposição, Anísio Maia (PT), acionou por telefone a assessoria do secretário Adalberto Fulgêncio, de quem cobrou explicação e recebeu números expostos em plenário. Segundo ele, não há atraso por parte da PMJP que já teria repassado R$ 18 milhões, dos R$ 33 milhões objeto de convênio com o Laureano. “O restante será repassado dentro do previsto, até o final do ano”, sustentou Anísio.

Aníbal anunciou visita da Comissão de Saúde ao hospital (Foto da Internet)

Aníbal anunciou visita da Comissão de Saúde ao hospital (Foto da Internet)

Para fechar o assunto, o presidente da Comissão de Saúde, Aníbal Marcolino (PEN), também médico, convocou os colegas para uma visita ao hospital amanhã. O objetivo é tirar todas as dúvidas sobre a situação financeira e observar também o quadro físico do Laureano. “Nós também temos responsabilidade sobre o Laureano, um patrimônio do povo paraibano”, afirmou Marcolino.

Mesmo divergentes politicamente, as partes acordaram a visita. Com desprendimento e em nome do interesse público, é bem mais fácil se chegar a uma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor