Tião Gomes se aproxima do PMDB, fecha parceria com Veneziano e deixa ricardistas de “orelha em pé”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Nenhum deputado paraibano é mais ricardista que Tião Gomes, presidente do PSL. Ele brigou com Deus e o mundo para entregar seu partido ao governador, chegando a ser taxado muitas vezes de bajulador pela defesa intransigente da atual gestão. Mas, ultimamente Tião vem adotando uma postura que tem deixado os socialistas de “orelha em pé”.

O deputado de Areia decidiu se aproximar do PMDB, adversário do governador. Chegou a fechar “dobradinhas” com Veneziano Vital do Rego, ex-candidato a governador e irmão do candidato Vital do Rego Filho, em vários municípios. O PMDB, para quem não lembra, é presidido por José Maranhão, com quem Tião rompeu para apoiar Ricardo após ter abandonado o também ex-governador Cássio Cunha Lima.

A  quem lhe questiona, Tião tem dito que os candidatos não estão seguindo as coligações partidárias, mas sim a vontade das lideranças políticas locais e dos eleitores. E não vê problema em votar em Veneziano, mesmo sendo aliado de Ricardo. Justificativa nada surpreendente para quem conhece o deputado, que já passou por vários partidos políticos e “serviu” a inúmeros governadores.

Se os outros candidatos não seguem as normas e decisões partidárias, seria exigir demais de Tião Gomes uma postura contrária. Até porque, Tião entende como ninguém dessa “diversidade” quando se trata de escolher aliados.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor