O deputado Tião Gomes (PSL) tentou mais uma vez, na manhã de hoje, “melar” a audiência pública marcada para o próximo dia 14, quando será debatida a prestação de contas do governo Ricardo Coutinho (PSB), referente ao exercício de 2011. Mas, foi barrado pelos colegas da oposição. Primeiro, cobrou da Assembleia Legislativa cópia das prestações de contas de governadores que antecederam Ricardo Coutinho. O deputado Carlos Batinga (PSC) mandou que ele procurasse o Tribunal de Contas, a quem cabe auditar e emitir parecer sobre todos os processos de prestações de contas.
Acuado, Gomes acabou revelando seu verdadeiro objetivo. “Votei a favor das contas do ex-governador Roberto Paulino. Não vi nada demais, embora o Tribunal de Contas tenha rejeitado”, afirmou Gomes, acrescentando que as contas de Cássio Cunha Lima e José Maranhão também apresentaram problemas e foram aprovadas pela Assembleia Legislativa.
Diante das declarações, ficou claro o intuito do deputado governista de desvirtuar o alvo da audiência pública. Tião Gomes quer ampliar o debate restrito sobre as contas de Ricardo. Coisa que não é objeto do que foi aprovado pelos parlamentares.
Talvez deva estudar o Regimento da Casa antes de cometer outra sandice.

