O suplente Charles Camaraense, empresário bem sucedido e presidente municipal do PSL em Cuité, deve assumir o mandato na próxima semana em substituição ao deputado Tião Gomes (PSL), que pretende se licenciar para tratamento de saúde. O detalhe é que Tião obteve mais de 30 mil votos e Charles apenas 12.157 votos. Mesmo com a baixa votação, o empresário ficou na primeira suplência da coligação que teve, além do PSL, PC do B, PHS, PPL e PV, e conseguiu eleger três parlamentares: Tião Gomes, João Bosco Carneiro, ambos do PSL, além de Zé Paulo, do PC do B.
Tião Gomes vai se licenciar para dar prosseguimento a tratamento da coluna vertebral, que já lhe causou sérios transtornos dentro e fora da Assembleia Legislativa. Na próxima sexta-feira, Gomes deve passar por uma cirurgia para resolver de vez o problema. O deputado também agendou um procedimento semelhante para três meses depois, já na fase complementar do tratamento.
Tião sabia que teria que se submeter aos procedimentos, já que em 2013 passou pela primeira cirurgia na coluna quando foi alertado que, posteriormente, a operação se repeteria. “Agora, chegou a hora de fazer e vou fazer”, explicou, elogiando a postura do suplente que o substituirá na bancada do governo durante sua licença.
O deputado do PSL calcula que deve passar entre três e quatro meses ausente do mandato.
Com Charles Camaraense, já são três os suplentes no exercício de mandatos na atual legislatura. Hervázio Bezerra (PSB) ocupa a vaga de Lindolfo Pires (DEM), atual secretário estadual, e Antonio Mineral (PSDB) a do ex-presidente Ricardo Marcelo (PEN), que afastou-se para tratar de interesses particulares e da saúde.


