Proposta de concessão de Título de Cidadão Paraibano ao senador pelo Piauí, o paraibano João Vicente Claudino, gerou polêmica na manhã desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. O líder da Oposição, Renato gadelha (PSC), contestou a proposta alegando desconhecer o que o senador teria feito pela Paraíba para merecer a homenagem. “Acho que deve ser homenageado somente quem tiver serviço prestado ao Estado”, sustentou.
O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), defendeu a proposta de Lindolfo Pires (DEM), deputado licenciado, alegando que outras personalidades menos merecedoras já foram homenageadas. “Não vamos aqui fazer cavalo de batalha porque se não teríamos que acabar com essa homenagem”, afirmou.
O presidente em exercício, João Henrique (DEM), também ficou contra a concessão da cidadania alegando que ela “não enaltece o que recebe, nem engrandece os que concedem”. Henrique foi o único a votar contra, mas foi alertado que não poderia participar da votação por João Gonçalves (PSD), por estar presidindo os trabalhos. “Isso é matéria vencida deputado. O tempo de reclamar já passou”, disparou o democrata, provocando risos dos colegas.
Mesmo assim, a Oposição votou a favor. O deputado Frei Anastácio (PT), entretanto, disse que a partir de agora ficará vigilante em relação a concessão de títulos de cidadania para “evitar que qualquer um seja homenageado”.

