TRE julga improcedentes ações contra o governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão

O pleno Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu na tarde desta quinta-feira (04), por unanimidade, improcedentes as duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) envolvendo o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB), referente às eleições de 2010.

A primeira ação julgada foi referente a investigação do ‘Caso Cuiá. O governador, o vice Rômulo Gouveia (PSD) e outros eram acusados pelo então candidato José Maranhão e pela Coligação Paraíba Unida de ter recebido verba da Prefeitura de João Pessoa para usar na campanha eleitoral.

No segundo processo analisado pela Corte as partes se inverteram. Dessa vez, a coligação de Ricardo Coutinho, Uma Nova Paraíba, moveu ação contra o então governador José Maranhão alegando o uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral de 2010.

O relator das Aijes, Tercio Chaves de Moura, decidiu pela perda de objeto dos casos.

Com Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor