O Pleno do TRE rejeitou, por quatro votos a dois, os embargos de declaração do PMDB contra a aliança PT/PSB, homologada pelo próprio Tribunal na semana passada. Votaram a favor dos embargos os juízes Silvio Porto e Breno Wanderley.
Tércio Chaves, José Eduardo Carvalho e Saulo Benevides seguiram o voto do relator, João Alves, que entendeu que caberia à Executiva Nacional do PT intervir no diretório da Paraíba para suspender os efeitos da coligação homologada em convenção.
Mas, quem pensa que o assunto se encerra por aí está redondamente enganado. O PMDB já adiantou que vai recorrer ao TSE, em Brasília, para derrubar a decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba.
PT e PSB comemoraram mais uma vitória jurídica. Os advogados da coligação “A Força do Trabalho”, que tem o governador Ricardo Coutinho candidato à reeleição, não acreditam em mudança da decisão. “Até porque não há nenhuma novidade no caso que possa levar à uma mudança”, disse Fábio Brito.
Candidato a senador pelo PT na coligação, Lucélio Cartaxo também comemorou o resultado e reafirmou que “nossa maior vitória será nas urnas em outubro”.

