O deputado Trócolli Júnior está a um passo da bancada governista, seguindo a trilha do PMDB. Trócolli tem evitado críticas ao Governo do Estado e até silenciado em temas polêmicos para não entrar em polêmicas. Não se trata de fuga ou desestimulo com a vida pública. Muito pelo contrário. É pura consequência de sua aproximação com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem já considera como “liderança consolidada”.
Durante entrevista neste final de semana, Trócolli voltou a lembrar a força do PMDB na Paraíba. Tanto que deu a vitória ao atual governador no segundo turno, nas eleições de 2014. Em seguida, resolveu unir o útil ao agradável, ao avaliar que Ricardo precisa sim de uma aliança forte no âmbito estadual. Com o PMDB, é claro.
Na visão do deputado, o cenário político de hoje é muito de 2010, quando diziam que Ricardo foi eleito por causa de Cássio e, depois, com ajuda do PMDB. Segundo ele, Ricardo agora tem outra situação político-eleitoral, é uma liderança consolidada, mas ainda precisa de alianças estadualizadas. “Ele (Ricardo) sabe que se não tiver uma política de alianças não se elege sozinho”, sustentou.
Ou seja, sem o PMDB.

