O deputado Trócolli Júnior (PMDB) jogou mais “lenha da fogueira” na guerra entre governo e oposição, em pronunciamento na Assembleia Legislativa. “Se fosse num País sério, ia sair gente algemada daqui”, disparou o parlamentar, referindo-se à audiência pública marcada para as 14 horas, onde o secretário estadual de Saúde, será ouvido Waldson Souza, sobre denúncias de irregularidades na administração do Hospital de Trauma, gerido pela Cruz Vermelha.
Trócolli não citou nomes, mas disse que, de acordo com as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em relatório da Auditoria, “alguém está ganhando muito dinheiro com isso”. Segundo Trócolli, “é muito fácil fazer o que a Cruz Vermelha está fazendo, comprando Notas (Fiscais), pagando os impostos e recebendo o repasse do restante do dinheiro”.
Ainda de acordo com o peemedebista, se o Ministério Público não agir, diante do que o TCE constatou, cabe à Assembleia Legislativa “entrar fervendo” para apurar essas “falcatruas no Hospital de Trauma”.

