O deputado Trócolli Júnior sabe o que representa assumir o mandato como suplente porque já passou pela situação. Normalmente, o grupo que promove a operação, seja governo ou oposição, cobra o apoio do político e de seu partido. Trócolli também sabe que o deputado que assume uma secretaria para dar vez ao suplente firma compromissos com o governador, no caso dele Ricardo Coutinho (PSB).
Além de ciente da situação, Trócolli parece disposto a provar que é possível retribuir a confiança com trabalho. Por isso, foi logo dizendo que fará de tudo para reduzir ou acabar com os atritos entre os Poderes Executivo e Legislativo, sonho de consumo de qualquer governante. Mas, como político ele reconhece que não é uma missão fácil e admite as “voltas” que a política dá.
“Em política tudo é possível. Por isso, é precipitação falar em eleições faltando um ano e um mês para a data. Aliás, faltam meses para as convenções. O que posso garantir é que vou fazer de tudo para promover a integração, a harmonia entre os Poderes, entre as forças políticas, o governo e o meu partido. Sobre as eleições, só vou poder responder no ano que vem”, sustentou Júnior.
Para reforçar a tese de dinamismo da política, Trócolli Júnior lembrou que Hervázio Bezerra e Gervasio Maia foram adversários ferrenhos do governador Ricardo Coutinho e agora estão todos no mesmo barco. Aliás, a nomeação para a Secretaroa de Articulação Política foi consumada numa reunião durante reunião na última quinta-feira entre Trócolli, Gervasinho e o governador.
O trio parece entrosado.

