Trócolli Júnior se filia ao PROS até sexta-feira e vai comandar diretório da Capital para reforçar candidatura de Azevedo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado Trócolli Júnior deve se filiar ao PROS até a próxima sexta-feira e vai comandar o diretório municipal de João Pessoa a reforçar a candidatura do ex-secretário João Azevedo (PSB). Trócolli abandona o PMDB, seguindo exemplo de Gervasio Maia, em protesto contra manutenção da candidatura de Manoel Júnior a prefeito do principal colégio eleitoral do Estado. Os dois pregavam apoio a Azevedo e a continuidade da aliança entre PSB e PMDB, que reelegeu o governador Ricardo Coutinho em 2014.

A estratégia do Governo do Estado é atrair o maior número possível de partidos para aumentar o tempo de televisão, ampliando a aliança que dará sustentação à Azevedo. Foi por isso que o deputado estadual Lindolfo Pires deixou o DEM para comandar o PROS, garantindo a permanência da legenda na base governista.

Trócolli recebeu convites do PSB, do PSL e do PT do B, todos da base do governo, mas está praticamente fechado com o PROS com a missão de organizar e fortalecer o partido na Capital. O novo desafio facilita uma eventual volta à Assembleia Legislativa, caso o rompimento entre PSB e PMDB se concretize. Nesse caso, a suplente Olenka Maranhão, sobrinha do senador e presidente do PMDB, José Maranhão, deixaria o mandato na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor