TUDO EM FAMÍLIA: PMDB elege Veneziano para substituir Nilda Gondim na presidência do diretório de Campina

Imagem da Ingternet

Imagem da Ingternet

O PMDB elegeu, em chapa única, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego para presidir o diretório municipal de Campina Grande. A decisão foi tomada em convenção neste sábado, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI). O curioso é que o comando do diretório passou de mãe para filho, já que a presidência vinha sendo ocupada pela ex-deputada federal Nilda Gondim.

Outra surpresa foi a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, filiado ao PSB e pretenso candidato a prefeito de Campina. Também prestigiaram a convenção o presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão, e o senador Raimundo Lyra, também peemedebista.

A eleição de Veneziano foi vista como ato de “largada” para a campanha do PMDB às eleições municipais de 2016. Veneziano é o nome mais votado do partido e das oposições para disputar a Prefeitura de Campina Grande. Apesar de jovem, o “Cabeludo”, como é chamado, já foi vereador e prefeito da cidade por dois mandatos. Atualmente, exerce o mandato de deputado federal.

Se, politicamente, Vené não enfrenta resistência para viabilizar sua candidatura o mesmo não se pode dizer no campo jurídico. Ele responde à várias ações no STF, acusado de atos de improbidade administrativa. Falam em mais de trinta somente de autoria da Prefeitura de Campina, inclusive com pedidos de devolução de dinheiro.

Sem dúvidas, uma grande pedra no caminho do peemedebista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor