O ex-deputado Rodrigo Soares deve ser o sétimo suplente a assumir vaga na Assembleia Legislativa, na atual legislatura. Anísio está de malas prontas para comandar a Companhia Docas na Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo, substituindo Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. Lucélio entregou o cargo após deixar o PT, junto com Luciano.
A operação faz parte do processo de restruturação do PT na Paraíba, que perdeu diversos filiados com a saída dos Cartaxo. Rodrigo Soares é o primeiro suplente do partido.
Com Rodrigo Soares, a Assembleia Legislativa terá sete suplentes no exercício do mandato somente n atual legislatura. Hoje, o legislativo conta com os suplentes Hervázio Bezerra (PSB), em lugar de Lindolfo Pires (DEM), Antonio Mineral (PSDB), substitui Branco Mendes (DEM), Jullys Roberto (PEN), em lugar de Doda de Tião (PTB), Charles Camaraense (PSL), na vaga de Tião Gomes (PSL), Arthur Filho (PRTB) substitui Jeová Campos (PSB) e Olenka Maranhão (PMDB), em lugar de Trócolli Júnior (PMDB).