No início, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) pouco se importou com o lançamento da candidatura do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, a prefeito de Campina Grande. Chegou a sugerir acordo de apoio mútuo num eventual segundo turno. Agora, a coisa é diferente. Vené começa a dar sinais de incômodo com a presença do aliado na Rainha da Borborema, em plena campanha eleitoral.
Em entrevista a uma emissora do Brejo, na cidade de Guarabira, o Cabeludo mostrou-se insatisfeito com a decisão do PSB de lançar candidatura própria ao invés de compor com o PMDB, indicando o vice. Segundo ele, a situação atual pode atrapalhar a continuidade do projeto iniciado em 2014, com a aliança entre PSB e PMDB, que reelegeu o governador Ricardo Coutinho.
“Vejo um prejuízo e acho que, estrategicamente, é um erro. Um erro que pode custar tanto para projetos do PSB em médio e longo prazos como para projetos do PMDB em médio e longo prazos”, afirmou o ex-prefeito peemedebista, também candidato a sucessão campinense.
Veneziano queixou-se ainda da falta de um diálogo mais amplo do PSB com o PMDB antes da decisão dos socialistas de lançarem candidatura própria.