Veneziano nega perseguição no PMDB e diz que Wilson Santiago saiu por problemas pessoais

O pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rego (PMDB) comentou sobre a saída do ex-senador Wilson Santiago dos quadros do seu partido. Santiago dizia há meses que sofria porque não tinha espaço na legenda e que gostaria de ter uma vaga na majoritária. Quando sentiu que não tinha acordo decidiu ir embora e deve levar com ele seus aliados, cerca de 60 prefeituras, fato que o PMDB não esperava.

Vené afirmou que Wilson deixou a legenda por motivos pessoais e não por motivos políticos e ainda destacou que não há racha e descontentamento de nenhum filiado.

“Não há racha no PMDB. O ex-senador saiu por questões pessoais, porque não havia outra razão. Eu não gostei do fato dele dizer que não tinha espaço. Ele foi nosso senador, nunca lhe faltou espaço e nem respeito. Ele deveria ter dito que ia tomar a decisão por vontade própria. Quando eu tomo uma decisão eu digo é de meu foro particular e não coloco a culpa em outros”, explicou.

O peemedebista destacou que Wilson tinha liberdade de tomar novos encaminhamentos e que não podia lhe assegurar uma vaga na majoritária antes de conversar com aliados e tão antecipadamente.

“Desejo sucesso a ele, mas não tinha cabimento de confirmar uma candidatura tão prematuramente. Meu nome é apenas uma pré-candidatura, como poderia oferecer uma vaga para alguém na chapa majoritária? Estamos compondo uma aliança e escutando vários partidos para estabelecer um projeto humano”, destacou.

PBAgora
Vanessa de Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor