O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), voltou a cobrar pressa na escolha do candidato governista à sucessão estadual. Segundo ele, seria bom que a definição saísse até o final de fevereiro para que haja tempo de massificar o nome junto ao eleitorado paraibano. Em entrevista durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o momento é de priorizar o trabalho, deixando para discutir as eleições somente em 2018.
Veneziano disse que não se pode deixar a escolha de nomes para “última hora” e lembrou o fracasso da estratégia do grupo comandado pelo governador em João Pessoa e Campina Grande, onde perdeu a eleição para o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), mesmo tendo dois candidatos. O Cabeludo explicou que Tanto o senador Raimundo Lira (PMDB) quanto a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) precisariam de um trabalho de aproximação do eleitorado, caso um dos dois fosse indicado para disputar o Governo do Estado.
O Cabeludo revelou que está agendando uma conversa com Ricardo Coutinho para expor suas preocupações em relação à sucessão estadual de 2018, incluindo a relação conflituosa do PSB com o PMDB, de Lira.

