Vereador alerta TCE e MP para alagamentos na Lagoa e vai insistir em CPI para apurar irregularidades

Imagem da Internet

O vereador Léo Bezerra (PSB) deve fazer pronunciamento nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, em defesa da instalação da CPI da Lagoa, destinada a investigar denúncias de irregularidades nas obras de reforma do Parte Sólon de Lucena. Não bastasse o teor do relatório da Controladoria Geral da União, apontando entre outras coisas superfaturamento, as vias de acesso que cercam a Lagoa e integram o parque, inaugurado com grande festa pela Prefeitura de João Pessoa e usado como “trunfo” na campanha de reeleição de Luciano Cartaxo (PSD), amanheceram inundadas pelas chuvas que caíram entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira (11).

Fotos encaminhadas por internautas mostram passageiros esperando ônibus dentro de poças d’água, além de outras áreas alagadas no entorno e nas imediações da Lagoa.

“Isso é uma imoralidade, um desrespeito à população de João Pessoa que, certamente, está se sentindo enganada. Uma obra milionária que se mostra inútil diante das primeiras chuvas que enfrenta. É mais uma prova da necessidade dessa CPI que o prefeito Luciano Cartaxo e sua bancada tanto trabalham para engavetar”, afirmou Bezerra.

Segundo o socialista, seria interessante que Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público investigassem a qualidade dos serviços executados pela Prefeitura de João Pessoa numa obra orçada inicialmente em mais de R$ 40 milhões, quase a totalidade com recursos federais.

“Além da denúncia de superfaturamento, chamou atenção no relatório da CGU as 200 mil toneladas que a própria Prefeitura de João Pessoa garantiu ter retirado das obras da Lagoa. Isso é um escândalo que precisa ser apurado e nada melhor que uma CPI para esclarecer tudo”, sustentou Léo Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor