O vereador Bruno Farias reforçou, na manhã desta terça-feira, o distanciamento do presidente do seu partido, vice-prefeito Nonato Bandeira, do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Numa escala de zero a dez, Bruno deu nota 6 à gestão de Cartaxo, avaliação pouco recomendada para um aliado. Para completar, o vereador do PPS deu nota 10 ao secretário estadual da Infraestrutura e pré-candidato a prefeito pelo PSB, João Azevedo, como pessoa, e oito como gestor.
“Se eu fosse estabelecer uma nota para o cidadão João Azevedo seria uma nota 10, pela grandeza, pela educação, pela humanidade e, sobretudo, pela atenção com as pessoas”, disse Bruno Farias, ao portal Maispb.
Os números e os elogios de Bruno a João Azevedo deixaram de orelha em pé seus colegas da bancada de Situação. Todos entenderam como um claro sinal de reaproximação do vereador do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho. O vereado do PPS ainda tentou minimizar o clima, lembrando que Cartaxo tem avanços na área de Educação, mas “deixa muito a desejar na Saúde e Mobilidade Urbana”.
No caso de Ricardo Coutinho, a quem também deu nora 6, Bruno citou as áreas de Segurança Pública e Hídrica, além da Saúde, como deficitárias, mas fez questão de citar “grandes obras” executadas pelo Governo do Estado na Capital, a exemplo do Trevo das Mangabeiras, Viaduto do Geisel, Perimetral Sul e reforma do estádio O Almeidão. Por coincidência ou não, obras na área de mobilidade, o grande gargalo da administração municipal.
Não se sabe qual será a reação de Cartaxo aos números.

