O vereador Raoni Mendes (PDT) adiantou que vai processar a secretária de Educação de João Pessoa, Edilma Ferreira, caso ela não compareça à Câmara Municipal nesta quinta-feira, atendendo à convocação aprovada em plenário. Mendes soube que a auxiliar pretende ignorar a convocação, adiando pela terceira vez sua ida ao Legislativo para explicar denúncias de irregularidades em sua pasta. Segundo ele, Edilma Ferreira tem até o próximo dia 30 para atender à convocação sob pena de incorrer em crime de improbidade administrativa.
“As manobras da bancada governista já adiaram por duas vezes a sessão especial com a secretária. Ficou acertado, da última vez, para amanhã (quinta-feira). Se ela não comparecer, vamos acionar nosso jurídico para processá-la por crime de improbidade administrativa com base na Lei Orgânica Municipal e na legislação federal que trata do assunto. O prazo final para atendimento à convocação é o próximo dia 30, mas não vamos aceitar um novo adiamento sem justificativa convincente”, avisou Mendes.
A bancada de oposição é pequena. Tem apenas três dos 27 vereadores – Raoni Mendes (PDT), Renato martins (PSB) e Lucas Brito (DEM) – mas tem feito muito barulho na Câmara Municipal. Os oposicionistas querem que a secretária de Educação esclareça denúncias de aplicação irregular de recursos do Fundeb e livros jogados no lixo, entre outras coisas.

