Vereador apresenta projeto estendendo o passe livre para estudantes da rede privada em João Pessoa

João Almeida pediu apoio dos colegas para o projeto (Foto da Internet)

João Almeida pediu apoio dos colegas para o projeto (Foto da Internet)

A Prefeitura de João Pessoa bancou o passe livre para estudantes, mas só da rede pública. E com cadastro. Até o anúncio da medida, pelo prfeito Luciano Cartaxo (PT), a polêmica foi imensa. Confirmado que o Poder Público bancaria os custos, a discussão cessou.

Hoje, o vereador João Almeida (PMDB) colocou mais lenha na fogueira, apresentando projeto de lei concedendo o direito de passe livre também aos estudantes da rede privada. Só que, dessa vez, quem vai bancar os custos são os empresários dos transportes coletivos. Assim prevê a proposta.

As reações já começaram. Ao ouvir Almeida justificar que bancar esses custos seria uma compensação dada pelo empresariado aos incentivos fiscais dados pelo Governo Federal, o vereador Dinho (PR) disse que o projeto é inconstitucional, tanto que já foi rejeitado na Casa em outras oportunidades. Dinho lembrou ainda que nenhum empresário banca passagem para estudante, seja da rede pública ou privada, citando ainda outros encargos que o sistema de transportes representa.

O debate está apenas começando. Deve esquentar quando os estudantes entrarem na luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor