O vereador Raoni Mendes (DEM) provocou risos na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa, ao comparar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) a Odorico Paraguaçú, o polêmico gestor que transformava ações de pequeno porte ou fictícias em grandes obras para enganar a população.
Na obra de Dias Gomes, transformada numa das novelas de maior audiência da Rede Globo, Odorico Paraguaçú era o prefeito de Sucupira. Ele se mantinha no cargo às custas de mentiras e corrupção.
O maior sonho de Odorico e maior promessa de sua gestão era inaugurar o cemitério da cidade, obra que nunca saiu do papel por falta de defuntos. Em Sucupira, a taxa de mortalidade era zero.
“Enquanto o lixo e o mato tomam conta dos canteiros e das vias públicas, o prefeito Luciano Cartaxo se gaba de inaugurar pintura de meio fio, escolas e praças. A diferença dele para Odorico (Paraguaçú) é pequena. Infelizmente, João Pessoa está sendo transformada numa Sucupira”, comparou Mendes.
Segundo o vereador, além da “afinidade administrativa” com o prefeito de Sucupira, Cartaxo teria ainda auxiliares bem parecidos com outros personagens da cidade fictícia. Só não citou nomes. Nem precisava.


