O vereador Raoni Mendes (PTB), líder da bancada de Oposição, denunciou agora a pouco, na tribuna da Câmara Municipal, que Postos de Saúde da Família de João Pessoa estão servindo para atendimento a gatos e cachorros.
Segundo ele, em pelo menos três PSFs do Rangel animais foram fotografados dando entrada no último final de semana, quando se promoveu mais uma etapa da campanha de vacinação.
Diante da gravidade da situação, Raoni Mendes procurou a Vigilância Sanitária para saber se é permitido o atendimento a animais nas dependências dos PSFs. Após constatar que não há legislação que ampare esse tipo de procedimento, o vereador denunciou o caso em plenário.
A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) ainda tentou minimizar o problema, alegando que o prefeito Luciano Cartaxo poderia não ter conhecimento do ocorrido. “Também agora o prefeito Luciano Cartaxo está igual a Lula: não viu nada, não sabe de nada. Ora, é o prefeito quem nomeia secretários e diretores. Portanto, ele é responsável por tudo”, sustentou Raoni.


